Revisão NordVPN

O NordVPN foi lançado em 2012 no Panamá com a idéia de tornar realidade a visão de Tim Berners-Lee de uma Internet verdadeiramente aberta. Graças a seus recursos avançados, segurança sólida e excelente serviço ao cliente, a empresa rapidamente se tornou um dos mais famosos provedores de VPN do mercado, com mais de 12 milhões de clientes em todo o mundo.


Nossa análise abrangente do NordVPN analisará o desempenho geral dessa VPN popular, explorará sua rede de servidores e a configuração geral de segurança, verificará como ela lida com restrições geográficas em plataformas populares de streaming, discutirá seu modelo de preços e muito mais.

Página inicial do NordVPN

Rapidez & atuação

Historicamente, o NordVPN não fornecia grandes velocidades, mas compensava o desempenho médio com outros aspectos de seu serviço. No entanto, nosso circuito de testes para esta revisão do NordVPN mostrou melhorias significativas nessa área, por isso é seguro dizer que se tornou um dos serviços de VPN mais rápidos disponíveis no mercado..

teste de velocidade nordvpn sem servidores vpn

Nosso teste de referência de velocidade de ping e download / upload registrado em Belgrado, Sérvia.

Nossa equipe testou mais de 50 servidores NordVPN localizados na Europa, Américas e Ásia & Oceania - e os resultados foram muito melhores do que os de 2018. No entanto, observe que a ativação da camada dupla de VPN reduz significativamente a velocidade da Internet simplesmente porque o tráfego está sendo roteado por dois servidores diferentes. Dito isto, se você estiver usando o NordVPN apenas para desbloquear o Netflix nos EUA ou baixar torrents, não precisará desse recurso. 

teste de velocidade nordvpn com vpn new york location

A conexão com o servidor de Nova York nos forneceu 86,70% da nossa velocidade de download original, o que é uma excelente notícia para todos os streamers da Europa.

teste de velocidade nordvpn com localização vpn frankfurt

O servidor de Frankfurt estava entre os locais europeus com melhor desempenho, mantendo 78,27% da velocidade de download original.

De acordo com as Perguntas frequentes oficiais, você pode esperar uma redução de velocidade de até 30% ao se conectar a um dos servidores mais próximos, que também foi mostrado pelo nosso teste. Aqui estão os resultados de nossos testes:

LocalPing (ms) Download (Mbps) Upload (Mbps)AméricasNova Iorque, EUA São Francisco, EUA Miami, EUA Denver, EUA Vancouver, CA Toronto, CA México EuropaLondres, Reino Unido Amsterdam, NL Frankfurt, DE Kiev, UA Paris, FR Stockholm, SE OceâniaPerth, AU Sydney, AU Auckland, Nova Zelândia ÁsiaTokyo, JP Hong Kong Cingapura Índia
131 33,63 3.3.
195 19,42 2.8
149 21,7 3,69
171 19,34 3,35
185 12,79 2,85
134 17,43 3.9
207 1,94 0,98
51 26,43 6,59
49. 31,57 6.23
41. 30,40 4,43
89 7,85 5.27
52 24,3 6,49
63. 30,85 6,82
304 26,71 2,52
303 25,9 2.03
317 7,87 0,67
317 16,77 0,97
204 18,92 0,97
212 23,49 1.02
309 0,21 0,36

No que diz respeito à estabilidade, não tivemos desconexões repentinas ou falhas de serviço e nossa verificação não mostrou vazamentos de IP ou DNS.

Plataformas Suportadas

Sendo um dos principais provedores de VPN do mercado, o NordVPN abrange todas as plataformas e dispositivos populares e mais alguns. Além das extensões dedicadas para Chrome e Mozilla, a empresa atualmente oferece aplicativos nativos para Windows 7, 8 e 10, Android, iOS e macOS. Você também pode configurá-lo no Windows Vista / XP, Linux, DrayTek, FlashRouters, Tomate, Synology, Asustor, ASUS WRT / MERLIN / PADAVAN, OpenWrt, QNAP, Blackberry, Raspberry Pi, Kodi, Amazon Firestick e muitas outras plataformas e dispositivos. Plataformas como Roku, Chromecast e consoles de jogos não possuem uma funcionalidade VPN integrada; portanto, você precisa configurar seu roteador com uma VPN ou compartilhar a conexão VPN do seu PC.

Compatibilidade com dispositivos NordVPN

Servidores

Atualmente, o NordVPN opera mais de 5.100 servidores em mais de 60 países ao redor do mundo. A empresa possui mais de 2.300 servidores na Europa, 540+ no Pacífico Asiático, 2.100+ nas Américas e cerca de 80 servidores na África, Índia e Oriente Médio..

Além dos servidores VPN, o NordVPN possui servidores proxy que ofuscam apenas a sua localização real sem oferecer nenhuma proteção. Isso os torna ideais para transmitir e acessar plataformas on-line populares, apesar de quaisquer medidas de bloqueio geográfico. Servidores proxy HTTP são compatíveis com Chrome, Firefox, Opera, Safari e Internet Explorer.

localizações do servidor nordvpn

O NordVPN possui uma das maiores redes de servidores do mercado, operando mais de 5.100 servidores em mais de 60 países.

Caso não queira se limitar a streaming e falsificação geográfica, você pode usar os servidores proxy SOCKS5 da NordVPN, que oferecem mais flexibilidade e compatibilidade com todos os tipos de tráfego da Internet, incluindo SMTP e POP3 para e-mails, P2P e FTP para upload de arquivos. para sites. Naturalmente, eles são uma combinação perfeita para softwares como uTorrent, BitTorrent, Deluge, Vuze, Skype e muito mais. Os servidores SOCKS5 são mais lentos que os proxies HTTP, mas consideravelmente mais rápidos que os serviços com criptografia. O NordVPN possui 1 proxy SOCKS5 e HTTPS em cada um dos locais de servidor.

O NordVPN ofuscou servidores no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Suécia, França, Itália, Japão, Cingapura, Hong Kong, EUA, Canadá, Turquia, Egito e Emirados Árabes Unidos. Esses servidores utilizam o algoritmo de criptografia XOR para passar pela censura da VPN. Sim, o XOR geralmente é usado para ocultar malware da detecção, mas é isso que o torna perfeito para ocultar suas cifras de VPN também.

O NordVPN mantém todas as portas abertas em seus servidores, exceto o SMTP (você pode usar as portas 456 e 587) e o NetBIOS para conexões de saída. Como a empresa não oferece encaminhamento de porta, nenhuma conexão de entrada pode passar.

Por fim, se você não tiver certeza do servidor ideal para sua localização geográfica, o software NordVPN conectará você automaticamente à melhor opção a qualquer momento.

Segurança & Segurança

O NordVPN é um dos raros provedores que oferecem a opção de usar criptografia dupla, também conhecida como encadeamento de servidores. O princípio por trás dessa tecnologia é bastante simples - em vez de esconder o tráfego online atrás de um único servidor (e criptografia), o NordVPN envia os dados já criptografados por outro servidor e os criptografa mais uma vez. As conexões também são misturadas entre os protocolos TCP e UDP, o que aumenta ainda mais o nível geral de segurança.

opções de configuração da interface nord vpn

As Configurações gerais do NordVPN permitem que você ative CyberSec, killswitch da Internet / aplicativo e invisibilidade da LAN e configure seu cliente para inicializar com o sistema.

Dito isto, você só precisará desse tipo de segurança se for jornalista, ativista político ou pessoa que trabalha com dados confidenciais diariamente. Também é uma ótima ferramenta se você estiver tentando evitar a vigilância do governo. No entanto, lembre-se de que esse recurso terá um impacto significativo na sua velocidade; portanto, evite usá-lo para navegar ou navegar todos os dias na rede Tor, pois o NordVPN apresenta o Onion Over VPN especificamente para esse fim..

Quando se trata do tipo de criptografia, o NordVPN utiliza o AES-256, que é o que as empresas chamam quando mencionam a criptografia "militar" ou "bancária". O AES com chaves de 256 bits é oficialmente recomendado pela NSA para proteger dados classificados, que incluem o nível TOP SECRET. Para colocar as coisas em perspectiva, para quebrá-lo, os hackers precisariam de um supercomputador (que não pode ser construído com a nossa tecnologia atual) que ainda precisaria descriptografá-lo por bilhões de anos para encontrar a chave certa.

Como NordVPN coloca, "Não há tempo suficiente no Universo para quebrar a criptografia AES de 256 bits".

No momento, o NordVPN usa os protocolos OpenVPN e IKEv2 / IPsec. O OpenVPN é usado como opção padrão nos aplicativos Windows e Android e vem com criptografia AES-256-GCM com uma chave DH de 2048 bits. Por outro lado, IKEv2 / IPsec é a opção padrão em aplicativos iOS e macOS e possui criptografia NGE. Os usuários do Linux também têm a opção de ativar o chamado NordLynx, que é uma tecnologia baseada no protocolo WireGuard. O serviço não suporta IPv6 no momento.

O NordVPN também vem com o CyberSec, que permite que o software bloqueie anúncios e malware automaticamente, restringindo seu acesso a sites suspeitos. Além disso, seu dispositivo poderá resistir a ataques DDoS, mesmo que já tenha sido infectado por malware. Em outras palavras, você estará seguro de se juntar a um exército de zumbis de botnet.

nordvpn Segurança Segurança

A guia Configurações avançadas permite alternar entre os protocolos TCP e UDP, definir um DNS personalizado, executar diagnósticos (em caso de problemas técnicos) e ativar servidores ocultos se você mora em um país com medidas extremas de censura (China, por exemplo, exemplo).

Por fim, o NordVPN possui um interruptor automático confiável que detecta automaticamente qualquer queda de conexão e impede que seus aplicativos ou dispositivos acessem a Internet sem proteção VPN. Depois que um túnel seguro for restabelecido, o killswitch restaurará sua conexão com a Internet. Observe que o NordVPN implementa diferentes variações do recurso killswitch em seus aplicativos Windows / macOS e Android / iOS.

Além da proteção VPN, a empresa oferece o NordLocker, que permite criptografar arquivos nos dispositivos Windows / macOS ou na nuvem, para evitar violações da privacidade, mesmo quando offline, e o NordPass, um gerenciador de senhas proprietário que lembra todos os aspectos importantes. chaves para você.

IPleak.net-Resultados para NordVPN

O Ipleaks.net não mostrou vazamentos de IP ou DNS, o que significa que nosso ISP não pode identificar nosso endereço IP de origem e monitorar nosso tráfego on-line.

Resultados do teste de IPleak.org

Durante nosso circuito de testes, estávamos conectados ao servidor de Nova York de Belgrado, Sérvia e não tivemos nenhum vazamento de IP, de acordo com o Ipleaks.org.

Exploração madeireira & Privacidade

O NordVPN possui uma política estrita de não registro em log e nunca rastreia, coleta e compartilha seus dados privados com terceiros. Em outras palavras, a empresa e seus funcionários não têm acesso aos seus endereços IP de entrada / saída, datas e duração da conexão, quantidade de dados transferidos, servidores VPN usados, sites visitados, sites visitados, arquivos baixados e software usado.

Se a empresa não armazenar seus dados confidenciais, ela não terá nada para compartilhar com terceiros, incluindo governos e redes internacionais de espionagem. Sua sede no Panamá o colocou fora das jurisdições da UE e dos EUA, o que não se traduz em leis obrigatórias de retenção de dados ou em qualquer obrigação legal de coletar e entregar seus dados a ninguém.

O NordVPN foi auditado por quatro auditores independentes diferentes e todos confirmaram as alegações de não registro da empresa. Além disso, há um canário de mandado no site oficial, onde você pode ver um total geral de ZERO warrants, gag orders e National Security Letters..

Se você decidir comprar um dos planos NordVPN disponíveis, a empresa coletará os seguintes dados:

  • Endereço de e-mail - Necessário para criar e gerenciar sua conta pessoal, fazer uma conexão VPN e redefinir sua senha.  
  • Dados de pagamento - A empresa coleta o mínimo necessário para efetuar pagamentos e reembolsos. Como alternativa, você também pode fazer uma compra não rastreável usando criptomoedas. 
  • O registro de data e hora do último status da sessão - O NordVPN permite até 6 conexões simultâneas por usuário e precisa conectar o nome de usuário ao registro de data e hora do último status da conexão para impor esse limite. Os dados são excluídos 15 minutos após você desconectar.  
  • Dados de atendimento ao cliente - Isso inclui bate-papos e e-mails enviados à equipe de suporte ao cliente da NordVPN. Essas comunicações ajudam a equipe de suporte a manter seu "histórico médico da VPN" para ajudá-lo com possíveis dificuldades e problemas. Os dados são excluídos após 2 anos, mas você pode solicitar sua exclusão a qualquer momento.  

Além disso, o NordVPN também usa o Google Analytics, cookies afiliados e alguns cookies encarregados de personalizar o conteúdo do site (definindo o idioma padrão, por exemplo). 

Transmissão

Como já mencionamos nesta revisão do NordVPN, a velocidade do serviço melhorou significativamente ao longo dos anos, portanto, o streaming do seu conteúdo online favorito em full HD não é mais um problema. Além disso, se você não estiver preocupado demais com sua segurança online, poderá usar os servidores proxy da empresa que falsificam geograficamente sua localização sem criptografar seu tráfego online.

Além de contornar as restrições geográficas implementadas pelo Netflix, Hulu, Amazon Prime e BBC iPlayer, o serviço Smart Play do NordVPN (um Smart DNS criptografado) permite desbloquear mais de 150 serviços, incluindo HBO GO e Showtime, além de sites como Twitch, Instagram, VKontakte, AskFM, Tumblr, Reddit, Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitter e muito mais. Se você está interessado apenas na Netflix nos EUA, pode ler nosso relatório completo sobre as habilidades de desbloqueio da Nord na Netflix e encontrar algumas dicas úteis para solução de problemas aqui.

servidor nordvpn para Netflix

O NordVPN possui vários servidores nos EUA, o que é ideal para transmitir conteúdo com restrição geográfica em serviços como Netflix nos EUA e Hulu fora dos Estados Unidos..

Como o NordVPN fornece aos usuários largura de banda ilimitada, velocidades e comutação de servidores, você nunca precisa se preocupar com quedas de velocidade e problemas de buffer. Além disso, os servidores nunca têm superlotação, portanto você não terá desempenho reduzido devido ao "excesso de vendas do servidor".

Torrenting

Conforme declarado nesta revisão do NordVPN, a empresa não impõe limites à largura de banda, velocidade e comutação de servidores. Permite tráfego P2P e possui centenas de servidores P2P dedicados. Eles estão localizados em todo o mundo e otimizados para compartilhamento de arquivos P2P. A sólida configuração de segurança impedirá seu ISP de detectar seu tráfego P2P e identificá-lo como tal, o que significa que você não precisará lidar com nenhuma aceleração de velocidade da parte deles. Isso também vale para maratonas de streaming prolongadas.

nordvpn-server para P2P

Servidores otimizados para P2P permitem que você baixe torrents de todos os cantos do mundo sem que seu ISP sinalize seu tráfego P2P.

Observe que o NordVPN não suporta o download de material protegido por direitos autorais e aconselha seus usuários contra esse comportamento. Dito isto, a empresa não tem como saber o que você está baixando devido à sua política rígida de não registro.

Planos & Preços

1 mês3 meses6 meses1 ano2 anos

1 mês $ 11.953 meses / 6 meses / 1 ano $ 6.992 anos $ 3.99

Você pode comprar a assinatura mensal da Nord por $ 11,55 por mês, mas se você planeja continuar com essa VPN nos próximos meses / anos, planos mais longos economizam mais dinheiro. Com isso em mente, a assinatura de um ano inteiro custa US $ 6,99 por mês (US $ 83,88, cobrado a cada ano), você paga US $ 3,99 por mês, durante 2 anos (US $ 95,75, cobrados a cada 2 anos) e você recebe 3 anos de proteção por apenas US $ 2,99 por mês (US $ 107,55, cobrado a cada 3 anos). A assinatura de três anos vem com um adicional 15% desconto para estudantes.

Opções de preços NordVPN

A empresa aceita todos os principais cartões de crédito (MasterCard, VISA, Discover, American Express), Alipay, WeChat Payments, PaymentWall e principais criptomoedas (BTC, ETH, XMR, LTC, LTC, Dash, XRP). Não há avaliação gratuita, mas todas as assinaturas vêm com uma garantia generosa de devolução do dinheiro em 30 dias. Observe que o NordVPN não pode emitir reembolsos para compras feitas na App Store da Apple, mas você pode entrar em contato com a loja. O pagamento mensal será cobrado automaticamente se você não cancelar os pagamentos recorrentes (há um tutorial no site da Nord).

O PayPal foi descontinuado como uma opção de pagamento, pois a NordVPN queria unificar todos os métodos de pagamento em seu site oficial, em vez de confiar em terceiros.

Ao criar sua conta pessoal e adquirir uma das assinaturas disponíveis, você também terá a opção de comprar um endereço IP dedicado por uma taxa adicional de US $ 70. A seção de perguntas frequentes oficial também tem um tutorial sobre como fazer isso, pois requer o registro de outra conta e a aplicação de um código de cupom, o que pode ser muito complicado para alguns usuários. Atualmente, o NordVPN oferece endereços IP dedicados nos EUA (Buffalo, NY; Dallas, TX; Los Angeles, CA; Matawan, NJ), Reino Unido (Londres), Alemanha (Frankfurt) e Holanda (Amsterdã).

Se você é um usuário comercial, deve entrar em contato com o suporte ao cliente da NordVPN para saber mais sobre os recursos extras oferecidos às empresas e como eles diferem das VPNs comuns.

Por fim, o Nord também permite que você baixe um recibo ou uma fatura para sua empresa.

Apoio, suporte

A equipe de suporte ao cliente da NordVPN está disponível 24/7, por e-mail ou chat ao vivo, no site oficial. Ao contrário de muitas outras empresas, a Nord emprega uma equipe de suporte formada por analistas experientes que serão mais do que capazes de responder a quaisquer perguntas que você possa ter.

NordVPN Pros & Contras

À medida que concluímos esta revisão do NordVPN, aqui está uma rápida visão geral dos recursos que nos impressionaram e dos aspectos do serviço que poderiam usar alguma melhoria.

Prós

  • Criptografia de nível militar duplo (AES-256)
  • Cebola por VPN
  • CyberSec
  • Interruptor automático
  • Nenhum vazamento de IP ou DNS
  • Política estrita de não registro em log
  • Sediada no Panamá
  • Mais de 5.100 servidores em mais de 60 países (+ proxy HTTP e SOCKs5)
  • Smart Play para streaming
  • Compartilhamento de arquivos P2P com servidores P2P dedicados
  • Excelentes velocidades
  • Largura de banda ilimitada e comutação de servidores
  • Mais de 40 plataformas suportadas
  • Até 6 conexões simultâneas
  • IPs dedicados
  • Pagamentos de criptografia aceitos
  • Orçamento-friendly
  • Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Contras

  • Sem planos de 3 ou 6 meses
  • Sem encaminhamento de porta
Brayan Jackson Administrator
Candidate of Science in Informatics. VPN Configuration Wizard. Has been using the VPN for 5 years. Works as a specialist in a company setting up the Internet.
follow me
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

71 + = 76

map