Melhores VPNs de 2020

O que é uma VPN?

VPN significa Rede Privada Virtual. É uma solução avançada para sua privacidade e segurança on-line que permite acessar e navegar na Web, além de baixar e fazer upload de conteúdo sem que ninguém saiba o que você está fazendo on-line e qual é o seu endereço IP e localização reais. Para ajudá-lo a entender o que é uma VPN e por que é útil, vamos primeiro explicar como uma conexão VPN difere da sua conexão padrão por meio do seu ISP..


Quando você não está usando uma VPN, seu tráfego passa pelos servidores do seu ISP. Isso significa que o seu ISP sabe exatamente quais sites você visita, quais serviços você usa e, geralmente, quem você é, onde é e o que faz on-line. Por sua vez, isso permite ao governo obter informações sobre suas atividades on-line.

Laptop de estilo de linha conectado ao servidor VPN protegidoComo a conexão que você está usando não é segura e criptografada, você fica mais vulnerável a ataques de hackers e seus dados podem ser acessados ​​por rastreadores que monitoram e registram seus hábitos de navegação. Os rastreadores estão por toda parte: nas mídias sociais, serviços online e na maioria dos sites que você visita. Se você possui uma conta de mídia social, é mais do que provável que várias empresas de rastreamento de terceiros tenham informações sobre quem você é, onde mora, quem são seus amigos, o que você gosta, o que você não gosta, onde está passando suas férias. , quais lojas on-line você visita, sobre o que fala com seus amigos enquanto usa mídias sociais e assim por diante.

Esta informação é usada para vários propósitos. É mais amplamente usado para publicidade direcionada - oferecendo anúncios com base no seu comportamento, suas necessidades e hábitos. Pode ser compartilhado e vendido a várias autoridades para fins de vigilância. Pode ser usado em campanhas políticas, para segmentação individual com base em suas opiniões políticas. Pode até ser usado para fins como discriminação de preço. Se você já usou o Wizz Air e sites semelhantes para comprar passagens on-line e notou mudanças drásticas nos preços dos voos de seu interesse, dependendo da frequência com que verificou os preços e a disponibilidade, sabe do que estamos falando..

Agora, quando você se conecta à Internet usando uma VPN, seu tráfego não passa pelos servidores do seu ISP. Em vez disso, ele é roteado através de servidores operados pelo seu provedor de VPN. Você pode ver uma VPN como um túnel. Em vez de seguir a rota óbvia e visível, seu tráfego viaja por um túnel seguro e não pode ser rastreado pelo seu ISP, governo, hackers e rastreadores. Ele é protegido por uma camada de criptografia, para que ninguém mais possa vê-lo. Você pode usar um IP falso e sua localização on-line é a do servidor ao qual você se conecta.

Basicamente, isso significa que uma VPN permite evitar o roteamento do tráfego pelo provedor de serviços de Internet, estabelecer uma conexão segura protegida com criptografia, proteger seus dados e permanecer anônimo, alterando sua localização on-line e impedindo que terceiros rastreiem seu tráfego de volta para você. Além disso, permite acessar qualquer conteúdo que pode não estar disponível no seu país, conectando-se a um servidor localizado no país em que esse conteúdo está disponível. Ele permite torrent, download e upload, sem que ninguém saiba sua localização e identidade reais. Tudo isso é possível com o uso de tecnologia avançada de criptografia e redes globais de servidores operadas por provedores de VPN.

Para recapitular, uma VPN permite:

  • Navegue na web anonimamente;
  • Mantenha seus dados seguros e privados;
  • Proteja-se contra hackers e rastreadores;
  • Ignorar restrições geográficas impostas por governos, sites e serviços;
  • Baixe dados da Web e use torrents de forma segura e anônima.

Preciso de uma VPN?

Inúmeros especialistas em privacidade acreditam que todas as pessoas que acessam a Internet devem usar VPNs. Evitaremos generalizações radicais, pois essa é uma decisão pessoal importante que deve se basear em suas necessidades e desejos individuais. Em vez disso, forneceremos uma lista de razões pelas quais você pode precisar ou querer usar uma VPN.

A primeira e principal razão para usar uma VPN é a privacidade. Conforme descrito acima, se você não estiver usando uma VPN, seus dados estarão visíveis para seu ISP, governo e rastreadores. Todos os tipos de estrangeiros potencialmente malévolos podem saber quem você é e o que faz online, invadir sua privacidade e usar seus dados pessoais da maneira que desejar. Portanto, se você deseja recuperar sua privacidade e manter suas informações privadas e atividades on-line para si mesmo, a maneira mais fácil e segura de fazer isso acontecer é usar uma VPN.

A conexão a um Wi-Fi público não seguro é outro risco à segurança que você deve ter em mente ao decidir se precisa de uma VPN. Existem inúmeras situações em que você pode optar por um Wi-Fi não seguro - em um aeroporto, avião, ônibus público ou geralmente quando não estiver em casa - o que o torna vulnerável ao chamado homem-no-meio ataques. Essas redes são favoritas entre os hackers, pois permitem que eles interceptem facilmente seu tráfego e roubem seus dados, incluindo nomes de usuário e senhas, informações de cartão de crédito e muito mais.

Os hackers também são conhecidos por configurar pontos de acesso Wi-Fi não autorizados cuidadosamente nomeados para induzi-lo a pensar que você está se conectando a um Wi-Fi legítimo. Esses pontos de acesso foram projetados com o único objetivo de espionar seus dados e infectar seu dispositivo com malware. Felizmente, com uma VPN, seus dados são criptografados, para que sua conexão seja segura e os hackers não possam bisbilhotar seu tráfego e obter seus dados. Às vezes, é inevitável usar um Wi-Fi público, mas se você optar por se conectar, uma VPN poderá mantê-lo seguro e impedir que terceiros obtenham suas informações confidenciais..

mãos de homem, segurando o telefone com app vpnSe você mora em um país com censura estrita à Internet, como a China ou os Emirados Árabes Unidos, precisa de uma VPN para desfrutar de acesso irrestrito à web. Quaisquer que sejam os sites, serviços e conteúdos que possam estar bloqueados no seu país, as melhores VPNs podem desbloqueá-los e permitir que você visualize o que quiser.

Se o seu país não impõe nenhuma limitação específica ao acesso à Internet, ainda existem inúmeros sites e serviços que impõem restrições geográficas e não fornecem aos usuários de diferentes países acesso igual ao seu conteúdo. Para evitar essa discriminação, você pode usar uma VPN e alterar sua nacionalidade virtual, para que esses serviços e sites não possam restringir o acesso com base na sua localização real, pois eles só podem ver a localização virtual que você selecionou..

Se você viaja com frequência e deseja ter acesso ao conteúdo disponível no seu país e no país que está visitando, novamente, você precisa de uma VPN. Por exemplo, se você mora nos EUA, mas viaja para Paris, pode conectar-se a um servidor dos EUA usando sua VPN e acessar sites e serviços dos EUA, como o Netflix, da mesma forma que faria se ainda estivesse nos EUA, apenas com privacidade e segurança.

Por fim, o torrent é um dos motivos mais comuns pelos quais as pessoas optam por serviços de VPN. Embora o torrent não seja ilegal por si só, é frequentemente usado para carregar e baixar conteúdo protegido por direitos autorais, o que é contra a lei. Se você usa torrents, há uma grande chance de que em algum momento você tenha baixado ou baixado material protegido por direitos autorais. Se você for pego, poderá sofrer repercussões legais. As melhores VPNs permitem que você faça o torrent com segurança e anonimamente, para que você não precise se preocupar com consequências desagradáveis ​​de (in) carregar ou baixar conscientemente conteúdos com direitos autorais.

Portanto, você precisa de uma VPN se desejar:

  • Restaure sua privacidade;
  • Melhore a sua segurança online, especialmente no Wi-Fis público;
  • Acesse qualquer conteúdo online sem limitações;
  • Torrent sem preocupações.

Quais dispositivos posso usar com uma VPN?

As VPNs podem ser usadas em praticamente qualquer dispositivo usado para acessar a Internet. Nem todas as VPNs funcionam em todos os dispositivos, mas com as melhores VPNs, você pode proteger tudo, desde o seu PC até o Xbox. Vamos dar uma olhada no amplo espectro de dispositivos que você pode usar com uma VPN.

Área de Trabalho & Computadores portáteis

Praticamente todas as VPNs do mercado foram projetadas para proteger computadores de mesa e laptops. Na maioria das vezes, você pode usá-los no Windows, Mac e Linux. Se você deseja usar uma VPN no seu computador, mas deseja limitar a proteção da VPN apenas ao seu navegador, pode optar por extensões úteis de navegador VPN para Chrome, Firefox, Safari, Opera e outros navegadores populares.

Dispositivos móveis

Assim como os computadores desktop e laptop, os dispositivos móveis estão entre os dispositivos mais comuns usados ​​com uma VPN. Você pode configurar uma VPN em seus smartphones e tablets Android, iPhones, iPads, Windows phones e até mesmo no Blackberry, que recentemente está tentando retornar.

Smart TV / Consoles

Cada vez mais usuários estão configurando VPNs em seus consoles de jogos, como PS4 e Xbox One, TVs inteligentes como Roku, AppleTV, Amazon FireTV, Amazon Firestick e outros dispositivos similares. Isso não é apenas possível, mas também permite que você ignore as restrições geográficas e transmita qualquer coisa de qualquer local do mundo.

Roteadores

Embora a variedade de dispositivos suportados esteja em constante crescimento, mesmo as melhores VPNs não podem fornecer suporte para todos os dispositivos e plataformas que você deseja proteger com uma VPN. Felizmente, existe uma solução fácil para proteger toda a sua rede doméstica ou comercial e que está configurando uma VPN no seu roteador. Agora, várias VPNs oferecem suporte a roteadores como DD-WRT, Tomato, Asus, D-Link e outros. Alguns até permitem a compra de roteadores VPN pré-configurados, o que evita o problema de configurar manualmente a VPN.

Ao comprar uma assinatura VPN, recomendamos que você verifique primeiro quais dispositivos a VPN em questão suporta, se oferece assinaturas para vários dispositivos e quantas conexões simultâneas ela permite. Dessa forma, você pode saber com antecedência com quais dispositivos pode usá-lo, com quantos dispositivos são cobertos com uma única conta e com quantos dispositivos você pode usá-lo ao mesmo tempo. Alguns dos melhores provedores de VPN oferecem assinaturas para vários dispositivos e permitem usar a VPN em até 6 dispositivos ao mesmo tempo, o que permite economizar bastante dinheiro e proteger todos os seus dispositivos com uma única assinatura.

Está usando um VPN legal?

Como apontado anteriormente, se você sempre sente que alguém está observando você, sua ansiedade não é irracional porque o mundo on-line está cheio de pessoas monitorando todos os seus movimentos e muitos deles trabalham para o governo. Ou seja, governos de todo o mundo são tão fãs da vigilância que até formaram alianças para esse fim específico.

Como as VPNs impedem os governos de rastrear a atividade on-line das pessoas, é razoável supor que haja algumas leis contra as VPNs, pois esses serviços permitem que você fique sob o radar e faça o que quiser, sem que seu governo saiba sobre isso.

Protocolo de rede virtual privada VPNNo entanto, a verdade é que as VPNs são legais na maior parte do mundo. Existem alguns países que possuem leis contra VPNs e podem ser divididos em duas categorias: países que proíbem o uso de VPNs e países que restringem o uso de VPNs e permitem que seus cidadãos optem por um número limitado de serviços VPN aprovados.

Os países onde as VPNs não são permitidas incluem China, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Turquia, Omã e Bielorrússia. Países onde apenas um número limitado de serviços VPN é aprovado pelo governo incluem Rússia, Coréia do Norte, Irã e Turquemenistão.

Desde que você não viva em um dos países mencionados acima, poderá usar livremente VPNs. Mesmo nos países listados acima, onde o uso de VPNs é restrito ou não permitido, as pessoas ainda usam VPNs para obter acesso irrestrito à Internet, contando com o anonimato que fornecem. Nunca incentivamos atividades ilegais, mas também acreditamos que todos devem ter acesso igual a tudo, incluindo os serviços de Internet e VPN, por isso evitaremos dar opiniões unilaterais sobre esse assunto..

Posso confiar no meu provedor de serviços VPN?

Como você confia no seu provedor de VPN a preservação da sua privacidade e segurança on-line, é crucial saber se o provedor de serviços que você escolheu realmente vale sua confiança. Infelizmente, nem todas as VPNs no mercado são escolhas seguras. Alguns deles podem monitorar sua atividade, outros podem armazenar seus dados privados, outros podem não empregar as melhores práticas de privacidade e segurança, e existem serviços de VPN que não são apenas não confiáveis, mas podem até representar um risco de privacidade e segurança.

Portanto, nem todo provedor de serviços VPN é confiável, e é por isso que examinamos cuidadosamente todas as empresas antes de apresentá-las em nossas listas principais. Dessa forma, garantimos que os serviços que recomendamos são realmente as melhores opções disponíveis. Agora, compartilharemos com você vários métodos confiáveis ​​para determinar se você pode confiar em um determinado provedor de VPN.

A reputação da empresa é sempre um bom lugar para começar. Se o provedor de VPN em questão já existe há algum tempo e é elogiado pelas autoridades relevantes, esses são bons indicadores de legitimidade e confiabilidade..

VPN de proxy Conexão segura à InternetEm seguida, é de fundamental importância sempre ler atentamente a política de privacidade e registro da empresa. Este documento deve descrever claramente todos os cenários em que suas informações privadas são coletadas, os propósitos para os quais são usadas e os terceiros com quem são compartilhadas - se houver. Os melhores e mais confiáveis ​​fornecedores de VPN não monitoram ou registram sua atividade e não coletam, usam ou compartilham seus dados sem o seu consentimento explícito. Se alguma coisa na política de privacidade levanta alguma bandeira vermelha, é melhor passar para outro provedor de VPN do que se preocupar com possíveis problemas.

Depois de descobrir se o provedor de VPN que você escolheu possui uma forte reputação e descobrir como ele lida e protege seus dados, é hora de explorar que tipo de medidas são necessárias para proteger sua privacidade e aprimorar sua segurança. Você deve se concentrar principalmente na força da criptografia empregada (quanto mais forte, melhor, de preferência AES de 256 bits), nos protocolos usados ​​(o OpenVPN sempre é o preferido) e nos recursos de segurança adicionais fornecidos. Isso pode incluir proteção contra malware, DNS, WebRTC e proteção contra vazamentos IPv4 e IPv6, uma opção de interrupção automática que não permite que seu dispositivo ou selecione aplicativos acessem a Internet se sua conexão VPN cair repentinamente, um bloqueador de anúncios, impressões digitais e outras ferramentas úteis que podem melhorar sua segurança. Falaremos sobre isso em mais detalhes nas próximas seções.

Por último, mas não menos importante, é sempre aconselhável optar por provedores de VPN que oferecem testes gratuitos e garantias de devolução do dinheiro. Estes são bons sinais de que o provedor não está tentando enganá-lo com seu dinheiro. Conselho sobre bônus: se você optar por uma avaliação gratuita, a opção mais segura é uma avaliação para a qual as informações do cartão de crédito não são necessárias. Se você fornecer informações do cartão de crédito, lembre-se de declarar sua intenção de cancelar antes do término da avaliação, para evitar ser cobrado.

Vs grátis. VPNs pagas

Se um estranho lhe oferecer algo valioso gratuitamente, você certamente suspeitará que esse estranho deve estar esperando algo em troca. Da mesma forma, você deve suspeitar quando uma empresa permite que você use seus serviços de VPN gratuitamente. Aqui está o porquê.

Os provedores de VPN têm grandes redes de servidores para manter e alguém precisa pagar por toda a largura de banda usada. Se você não está pagando por sua VPN, isso não significa que seu provedor de VPN não está se beneficiando com o uso do serviço. Uma pesquisa recente realizada pela CSIRO (Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth) mostrou que a grande maioria (mais de 80%) dos serviços de VPN gratuitos sob escrutínio monitorava e coletava os dados pessoais de seus usuários e espionava seus bate-papos, textos e comunicação por email. .Não apenas isso, mas quase 20% deles não usavam nenhuma criptografia..

Muitas vezes, os serviços VPN gratuitos não operam servidores, mas encaminham o tráfego de seus usuários através de outros usuários. Isso significa que, se você estiver usando uma VPN gratuita, outra pessoa poderá estar usando seu IP enquanto estiver fazendo o download ilegal de torrents ou fazendo quem sabe o que está online. Para obter mais más notícias, a pesquisa da CSIRO mostrou que mais de um terço das VPNs gratuitas examinam os dispositivos dos usuários infectados com malware.

Em resumo, o uso de uma VPN gratuita pode fazer mais mal do que bem. Enquanto você trabalha online, acreditando que está protegido, alguém pode estar coletando e vendendo suas informações pessoais, sua conexão pode não ser criptografada, o tráfego de outra pessoa pode ser roteado através do seu dispositivo e sua VPN pode estar injetando seu dispositivo secretamente com malware. Em outras palavras, você pode estar enfrentando riscos de segurança ainda maiores do que ao acessar a Internet sem uma VPN.

Por outro lado, com VPNs pagas, você sabe exatamente o que está recebendo e o que está entrando. Esses serviços são transparentes, cobram taxas razoáveis ​​pelo uso de seus serviços e informam como seus dados são protegidos e usados. Eles não infectam seus dispositivos nem direcionam o tráfego de outras pessoas através deles, porque são empresas legítimas que recebem dinheiro em troca de seus serviços. Eles são legalmente obrigados a cumprir as promessas de nenhum monitoramento ou registro declarado em suas políticas de privacidade. Eles fornecem proteção real em troca de dinheiro real, para que não precisem recorrer a operações fraudulentas e obscuras.

O que também é importante ressaltar é que mesmo as soluções VPN mais poderosas e caras ainda custam cerca de US $ 10 por mês. Considerando todos os riscos de segurança envolvidos no uso de VPNs gratuitas, recomendamos que você gaste alguns dólares mensais em vez de se preocupar com o que alguém pode estar fazendo com seus dados e dispositivos.

Configurando sua VPN

As melhores VPNs são sempre fáceis de usar. Eles são fáceis de baixar e configurar e tão fáceis de usar. No entanto, o processo de configuração pode variar dependendo do provedor de VPN escolhido e dos dispositivos em que você deseja usar sua VPN. Aqui está uma visão geral dos cenários possíveis.

Cliente / aplicativo personalizado

Os provedores de VPN geralmente oferecem seus próprios clientes e aplicativos para diferentes dispositivos e plataformas. Geralmente, clientes e aplicativos personalizados estão disponíveis para computadores desktop e laptops, bem como dispositivos móveis. Nesse caso, o processo de instalação é perfeitamente rápido e simples.

Você baixa o cliente ou aplicativo para o dispositivo desejado no site do seu provedor de VPN (ou Google Play ou Apple Store para dispositivos móveis), instala-o como qualquer outro aplicativo e sua VPN está pronta para uso. Essa é a solução mais fácil e a melhor opção para usuários iniciantes que não desejam lidar com configurações manuais às vezes complicadas. Geralmente, os clientes e aplicativos personalizados são altamente intuitivos e permitem conectar, desconectar, alternar entre servidores e ajustar as configurações em apenas um ou dois cliques ou toques..

OpenVPN

Se a VPN de sua escolha não oferecer aplicativos e clientes personalizados, mas usar o protocolo OpenVPN, você poderá optar por um aplicativo ou cliente OpenVPN autônomo e de código aberto. Você pode usar o OpenVPN para Windows, Tunnelblick para Mac, OpenVPN ou OpenVPN Connect (não de código aberto) para Android e OpenVPN Connect (não de código aberto) para iOS. Em alguns casos, o firmware do roteador de código aberto é fornecido com um cliente OpenVPN embutido, para que você também possa configurar facilmente uma VPN no seu roteador..

Depois de baixar e instalar o OpenVPN, você só precisa encontrar os arquivos de configuração do OpenVPN no site do seu provedor de VPN. Se eles não são fáceis de encontrar, você sempre pode entrar em contato com o suporte ao cliente para obter ajuda. Em seguida, abra seu cliente ou aplicativo OpenVPN, escolha a opção Importar e importe quantos arquivos forem necessários. Quando você importar os arquivos com êxito, os servidores aparecerão na guia Perfis, para que você possa simplesmente clicar ou tocar no que deseja se conectar. Em algumas VPNs, você também pode precisar inserir suas credenciais.

PPTP & Configuração manual do L2TP / IPSec

Se a sua VPN usa o protocolo PPTP ou L2TP / IPSec, sua única opção é configurar a VPN manualmente, sem baixar e instalar um cliente. Os melhores provedores de VPN oferecem excelentes tutoriais para configuração manual em texto e vídeo. Geralmente, você só precisa acessar as configurações de rede do dispositivo, adicionar uma nova conexão VPN e inserir as informações fornecidas no tutorial. Se encontrar algum problema, entre em contato com a equipe de suporte.

Protocolos VPN explicados

Ao comprar uma VPN, você sempre deve verificar quais protocolos são usados. Isso é importante porque os protocolos determinam como o tráfego é roteado entre o dispositivo e os servidores do seu provedor de VPN e como os dados são criptografados. Os protocolos VPN diferem em termos de segurança, velocidade e estabilidade. A seguir, é apresentada uma visão geral dos principais recursos de todos os protocolos VPN comumente usados.

OpenVPN

O OpenVPN é um protocolo VPN de código aberto que rapidamente se tornou o padrão do setor. É considerado um dos protocolos de VPN mais seguros - senão os mais seguros - existentes. Ele fornece uma excelente combinação de segurança e estabilidade e não diminui muito a velocidade da sua conexão. Existem dois modos básicos nos quais o protocolo OpenVPN é usado - TCP e UDP. O TCP é a melhor opção para navegar, enquanto o UDP é mais rápido e mais adequado para streaming. A maioria dos melhores serviços VPN usa o protocolo OpenVPN e é definitivamente a escolha mais segura.

L2TP / IPsec

L2TP / IPSec significa Layer 2 Tunneling Protocol com Internet Protocol Security. Isso significa que o protocolo L2TP não seguro é combinado com o protocolo de segurança IPSec, que protege sua conexão e autentica e criptografa seus dados. Antes do OpenVPN se tornar o protocolo mais conceituado, o L2TP / IPSec era considerado uma das opções mais seguras. Ainda é amplamente utilizado e suportado na maioria dos dispositivos. Não é o protocolo mais rápido, mas fornece velocidades bastante boas.

IKEv2

IKEv2 significa Internet Key Exchange Versão 2. Foi desenvolvido pela Microsoft e Cisco e é baseado no IPSec. É bastante rápido, estável e bastante semelhante ao L2TP / IPSec em termos de segurança. Alguns especialistas até consideram que é mais seguro que o L2TP / IPSec. Ele funciona em uma vasta gama de plataformas e dispositivos e é particularmente útil para usuários do Blackberry, porque não existem muitos outros protocolos de VPN que possam ser usados ​​no Blackberry.. IKEv2 na forma de código binário

SSTP

SSTP significa Secure Socket Tunneling Protocol. Este protocolo também foi desenvolvido pela Microsoft, exclusivamente para dispositivos Microsoft. É suportado em todas as versões do Windows não anteriores ao Windows Vista. É semelhante ao OpenVPN em termos de segurança e contorna facilmente os firewalls. Sua maior desvantagem é que ele só funciona em dispositivos Windows.

PPTP

PPTP significa Protocolo de encapsulamento ponto a ponto. É o protocolo menos seguro e, até o momento, muitas falhas de segurança do PPTP foram descobertas. É por isso que não recomendamos aos nossos leitores. É suportado em todas as plataformas e dispositivos mais populares, incluindo Windows, Mac (versões mais antigas), iOS (versões mais antigas) e Android. Sua maior vantagem é sua velocidade. Por ser um dos protocolos mais rápidos, é usado principalmente para streaming.

Protocolos proprietários

Alguns provedores de VPN desenvolvem seus próprios protocolos de VPN proprietários. Muitos deles são baseados no OpenVPN, o que deve garantir um alto nível de segurança. No entanto, diferentemente dos protocolos mencionados anteriormente, não há muitas informações sobre protocolos proprietários, portanto, não deixe de perguntar sobre eles antes de usar.

Escolhendo a melhor VPN

Se você não tem muita experiência com VPNs, o número de fatores a serem levados em consideração antes de comprar uma assinatura VPN pode ser esmagador. Você precisa pensar em sua segurança, como seus dados são manipulados, que tipo de velocidade você pode esperar, quantos dispositivos são cobertos e assim por diante. Para facilitar, forneceremos uma lista de todos os principais critérios que usamos ao selecionar as melhores VPNs, além de explicações claras sobre sua importância.   

Funcionalidade & Fácil de usar

As VPNs são feitas para todas as pessoas que se preocupam com sua privacidade e segurança, não apenas com conhecimento de tecnologia. Assim, escolhemos apenas as VPNs que são perfeitamente fáceis de usar, oferecem ótimos aplicativos e clientes personalizados e permitem que você se acostume com eles imediatamente. Além disso, garantimos que eles tenham um design impecável e sejam altamente funcionais, para que você não precise lidar com bugs e falhas que possam afetar negativamente a experiência do usuário..

Dispositivo & Compatibilidade de software

Depois de descobrir as vantagens do acesso irrestrito à Internet e as VPNs de segurança e privacidade fornecidas, convém usar uma VPN em todos os seus dispositivos. As melhores VPNs não são apenas compatíveis com todas as principais plataformas e dispositivos, mas também funcionam com todos os tipos de software, como Kodi e vários outros players de mídia. Eles permitem que você aproveite os benefícios da proteção VPN quando e onde for necessário, se você deseja proteger todos os dispositivos em sua casa configurando uma VPN no seu roteador ou apenas deseja uma extensão do navegador VPN que mantenha seus hábitos de navegação privados.

Rede de servidores

Os melhores serviços de VPN têm grandes redes de servidores espalhadas pelo mundo. Eles permitem que você escolha entre centenas e às vezes até milhares de servidores localizados em dezenas de países do mundo. Eles não limitam sua seleção de nacionalidades virtuais a apenas duas opções, mas permitem que você experimente a liberdade da Internet no sentido mais amplo da palavra e permite visualizar qualquer conteúdo disponível em qualquer país, onde quer que esteja.

No entanto, não é apenas o tamanho que importa. A rede do servidor do seu provedor de VPN também precisa ser confiável. Dessa forma, você pode desfrutar da excelente proteção VPN 24/7/365, sem se preocupar com o tempo de inatividade.

Rapidez & atuação

Se você está apenas navegando na Web ou fazendo streaming, torrent, download ou upload de conteúdo, precisa de uma conexão rápida, para que não precise sofrer com buffer, carregamento sem fim e ETAs indefinidos. O uso de uma VPN afeta inevitavelmente a velocidade da sua conexão, mas com as melhores VPNs, a diminuição da velocidade é quase imperceptível e o desempenho é sempre suave.

Criptografia & Protocolos

Conversamos longamente sobre protocolos VPN e agora vamos reiterar a importância de usar os protocolos e criptografia corretos. Sua segurança online é diretamente proporcional à força da criptografia e segurança dos protocolos VPN. Sendo as soluções mais seguras, a criptografia AES de 265 bits e o protocolo OpenVPN são sempre nossas principais escolhas.

Botão de desligar

A importância de um interruptor de interrupção não deve ser subestimada. Sua conexão VPN pode cair repentinamente sem você perceber. Quando cai, seus dados não são mais criptografados e você não está protegido. As melhores VPNs vêm com um interruptor de interrupção automático que bloqueia o acesso à Internet até que uma conexão VPN seja restabelecida, para que você esteja sempre seguro.

Proteção contra vazamentos

Devido a falhas onipresentes de segurança não necessariamente relacionadas à sua VPN, podem ocorrer vazamentos e o seu IP e dados reais podem se tornar visíveis para terceiros. É por isso que é crucial que sua VPN esteja equipada com proteção contra vazamentos DNS, WebRTC e IPv6, para que sua privacidade e segurança nunca sejam comprometidas..

Recursos adicionais de segurança

Nem todas as VPNs oferecem recursos de segurança de bônus, mas as melhores oferecem. Estes vêm na forma de firewalls, sistemas anti-impressão digital, bloqueadores de anúncios, sistemas anti-rastreamento social, proteção contra malware e outras medidas de segurança que melhoram significativamente sua segurança online.

Política de Registro

Não importa o quão chato possa passar por todas as letras miúdas, é absolutamente necessário ler a política de privacidade do seu provedor de VPN por completo, para que você possa saber se suas informações são coletadas e como são usadas. Os melhores serviços de VPN nunca monitoram sua atividade ou armazenam registros sobre ela. Eles podem coletar informações não pessoais na forma de logs de conexão, como largura de banda usada e tempo e duração da conexão, mas nunca mantêm nenhum registro que possa ser vinculado a você pessoalmente..

Adequação para diferentes perfis de usuário

Como os usuários optam por VPNs por diferentes razões, é importante que um serviço VPN possa acomodar diferentes necessidades. Os melhores serviços de VPN são aqueles que são compatíveis com P2P e permitem torrent, trabalham com os principais serviços de streaming como o Netflix, têm a capacidade de burlar a censura para que mesmo pessoas em países onde o uso da VPN seja restrito possam se beneficiar da proteção da VPN e permitir que seus usuários se envolver em qualquer tipo de atividade on-line com facilidade, segurança e privacidade.

Suporte ao cliente

Se você apenas deseja saber sobre os serviços da empresa, precisa de ajuda para configurar sua VPN ou está enfrentando problemas com sua VPN que você não pode resolver por conta própria, o suporte ao cliente deve estar presente para ajudá-lo o tempo todo. Sempre damos preferência aos serviços de VPN que oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você possa obter assistência sempre que precisar.

Conexões Simultâneas

Os melhores provedores de VPN permitem que você use seus serviços de VPN em todos os seus dispositivos e permitem várias conexões simultâneas. Isso pode ser de grande utilidade para famílias e usuários que usam vários dispositivos ao mesmo tempo. Ao comprar uma assinatura, verifique se a sua assinatura é válida para diferentes tipos de dispositivos e se inclui pelo menos algumas conexões simultâneas.

Preço & Opções de pagamento

Não esperamos que as melhores VPNs custem menos que as médias, mas sempre garantimos que elas tenham preços razoáveis ​​e sejam adequadas para diferentes orçamentos e que haja descontos consideráveis ​​em assinaturas mais longas. Além disso, damos preferência aos serviços de VPN que aceitam criptomoedas como Bitcoin como meio de pagamento, para que você não precise compartilhar nenhuma informação pessoal ao se inscrever.

Teste grátis & Garantia de devolução de dinheiro

Acreditamos no direito dos clientes de experimentar o serviço antes de comprar. Além disso, acreditamos que é de suma importância que você possa comprar uma assinatura sem riscos. É por isso que escolhemos empresas que oferecem testes gratuitos e / ou garantias de devolução do dinheiro, para que você não perca nenhum dinheiro caso não esteja satisfeito com o serviço.

Melhores serviços VPN

Escolhemos os melhores serviços de VPN que atendem a todos os nossos critérios de seleção. Agora é hora de explorar nossas principais opções com mais detalhes e descobrir qual é a mais adequada para você. Leia as mini-avaliações abaixo, descubra os principais recursos de nossos serviços VPN com melhor classificação e decida qual é a mais adequada para suas necessidades.

1. Surfshark

Visão geral do Best For Avid Streamers + NOSSA CLASSIFICAÇÃO
Classificação do usuário por mês

página inicial do surfsharkEsteja você interessado em torrent, desbloqueio da Netflix, streaming de conteúdo HD sem buffer ou apenas navegando com segurança e anonimamente, o Surfshark o ajudará. Permite escolher entre uma variedade de nacionalidades online, com mais de 800 servidores de alta velocidade espalhados por mais de 50 países em 6 continentes.

Ele promete segurança de nível superior, com os protocolos OpenVPN e IKEv2 e criptografia AES-256. Adotou uma política estrita de não exploração madeireira e está sediada nas Ilhas Virgens Britânicas.

Seu conjunto de recursos inclui proteção dedicada contra vazamentos, conexões de múltiplos saltos, um interruptor automático da Internet, DNS de zero conhecimento em todos os servidores, modo de camuflagem que impede que todos os terceiros (incluindo o seu ISP) descubram que você está usando uma VPN e o melhor Recurso CleanWeb que permite que você desfrute de uma experiência on-line livre de anúncios, malware e rastreadores.

O Surfshark oferece aplicativos dedicados para Windows, Mac, Android, iOS, Linux e TVs inteligentes. Ele também fornece extensões de navegador para Firefox e Chrome e pode funcionar com o Kodi, vários consoles de jogos e muitos outros dispositivos.

Suas assinaturas vêm com uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias e você pode proteger sua privacidade pagando com criptomoedas.

Leia a resenha completa do Surfshark

2. NordVPN

Visão geral do Best For General Users + NOSSA CLASSIFICAÇÃO
Classificação do usuário por mês

Página inicial do NordVPN
NordVPN é um provedor de VPN baseado no Panamá com uma reputação estelar. Opera mais de 5.100 servidores em mais de 60 países do mundo, oferecendo oportunidades quase infinitas para mudar sua nacionalidade virtual e acessar qualquer conteúdo na web. Ele ainda possui servidores dedicados para compartilhamento de Tor, TV ultrarrápida, Netflix EUA e P2P. As velocidades e desempenho estão acima da média. Funciona em todas as principais plataformas e sistemas operacionais e permite até 6 conexões simultâneas.

O serviço emprega a criptografia dupla mais forte de 256 bits e usa o protocolo OpenVPN mais seguro, bem como o IKEv2 / IPSec, para que você possa escolher livremente com base nas suas preferências de velocidade e segurança. Ele vem equipado com um switch kill e proteção contra vazamentos de DNS. Ele não mantém nenhum registro e permite que você pague com Bitcoin para que você possa ficar completamente anônimo.

Sua assinatura vem com uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias. A equipe de suporte amigável do serviço está disponível o tempo todo via chat ao vivo, caso você precise de ajuda ou aconselhamento.

Leia a revisão completa do NordVPN

3. CyberGhost

Melhor para os fãs de torrents - Visão geral
Classificação do usuário por mês

screenshot_3 O CyberGhost é um serviço VPN romeno super-popular que se orgulha de sua vasta rede de servidores, grandes velocidades, proteção de privacidade de alto nível e impressionante variedade de recursos de segurança. Possui mais de 4.600 servidores em mais de 60 países em todo o mundo, seu desempenho é o mais suave possível e permite streaming contínuo, downloads e uploads rápidos e navegação sem esforço.

Ele usa criptografia de 256 bits de nível militar e permite escolher entre os protocolos OpenVPN, IKEv2, L2TP-IPsec e PPTP. Ele não monitora nem registra a atividade do usuário e aceita o Bitcoin, garantindo o anonimato completo. Seu conjunto de recursos inclui proteção contra vazamentos de DNS e IP, comutador automático de interrupção, bloco de anúncios, anti-rastreamento, bloqueio de malware e sistema de impressão digital. É compatível com P2P, permitindo que você faça torrents com segurança e anonimamente.

O serviço oferece aplicativos dedicados para Windows, Mac, iOS, Android, Linux e roteadores e pode ser configurado em uma variedade de outras plataformas e dispositivos, como Kodi e Amazon Firestick. Permite até 7 conexões simultâneas, o que é incomumente generoso.

O CyberGhost oferece uma garantia de devolução do dinheiro em 14 dias para sua assinatura mensal e uma garantia de devolução em dinheiro generosa em 45 dias para todos os outros planos.

Leia a revisão completa do CyberGhost

4. ExpressVPN

Melhor visão geral + NOSSA CLASSIFICAÇÃO
9.6 / 10 CLASSIFICAÇÃO DO USUÁRIO por mês $ 12.95

Página inicial do Express Vpn O ExpressVPN é outro conhecido provedor de VPN baseado nas Ilhas Virgens Britânicas. Ele fornece velocidades incríveis, desempenho suave, excelente compatibilidade com dispositivos e segurança de primeira linha e é um dos raros serviços VPN que ainda funcionam com a Netflix. Ele opera mais de 3.000 servidores em mais de 90 países do mundo, para que você possa acessar qualquer conteúdo com restrição geográfica. É compatível com P2P e o torrent é permitido em todos os servidores.

O ExpressVPN emprega criptografia AES de 256 bits e permite escolher entre os protocolos PPTP, L2TP / IPSec, SSTP e OpenVPN. Além disso, permite que você aproveite os benefícios da proteção contra vazamentos de DNS e possui um interruptor automático de interrupção. Ele não mantém nenhum registro de tráfego e aceita o Bitcoin como meio de pagamento.

Além de ser compatível com Windows, Mac, Android, Linux, iOS, Blackberry, roteadores e vários consoles, o ExpressVPN também oferece extensões de navegador para Chrome, Firefox e Safari. Permite até 3 conexões simultâneas. Todas as assinaturas vêm com uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias. O suporte ao cliente está disponível 24/7.

Leia a revisão completa do ExpressVPN

5. VPN pura

Visão geral do Best For General Users + NOSSA CLASSIFICAÇÃO
9.4 / 10 CLASSIFICAÇÃO DO USUÁRIO por mês $ 10.95

Página inicial do PureVpn
PureVPN é um provedor de VPN baseado em Hong Kong que sabe impressionar, principalmente quando se trata de velocidade. Opera uma vasta rede de servidores com mais de 2.000 servidores em mais de 140 países ao redor do mundo. O torrent é permitido em todos os servidores.

O PureVPN não fornece apenas clientes e aplicativos personalizados para Windows, Mac, Android e iOS, mas também possui seu próprio cliente para Linux. É compatível com mais de 20 tipos de dispositivos, incluindo consoles e roteadores.

Ele usa criptografia AES de 256 bits e protocolos OpenVPN, L2TP / IPSec, PPTP, SSTP e IKEv2. Possui alguns recursos de segurança bastante impressionantes, incluindo um comutador de interrupção da Internet, firewall NAT e encapsulamento dividido, o que permite escolher quais dados passam pela sua VPN e quais podem passar pelos servidores do seu ISP. Ele não mantém nenhum registro de tráfego e mantém registros mínimos e não pessoais de conexão.

Você pode usá-lo em até 5 dispositivos com uma única conta. Ele aceita Bitcoin para o máximo anonimato e oferece garantia de devolução do dinheiro em 31 dias. Finalmente, o serviço oferece suporte ao cliente 24/7.

Leia a análise completa da VPN pura

Brayan Jackson Administrator
Candidate of Science in Informatics. VPN Configuration Wizard. Has been using the VPN for 5 years. Works as a specialist in a company setting up the Internet.
follow me
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

13 − = 4

map