Revisão do DotVPN

Sediado em Hong Kong, o DotVPN fornece a seus usuários serviços gratuitos e pagos de proxy e VPN e extensões de navegador semelhantes ao Hola. Se você estiver procurando por um serviço gratuito que pode ajudá-lo a desbloquear determinados sites bloqueados em seu canto do mundo, certamente apreciará o que esta empresa tem a oferecer. Continue lendo nossa revisão honesta do DotVPN para saber mais sobre a empresa e seus serviços e descobrir o que ela pode fazer por você.


Página inicial do DotVPN

Interface

O cliente DotVPN é simplificado e fácil de usar. A tela principal fornece informações sobre o status e a hora da conexão, a localização do servidor e atividades maliciosas bloqueadas. A interface do usuário muda de cor quando conectado / desconectado, para que você não precise adivinhar se sua VPN está ativa ou não..

O controle deslizante liga / desliga está localizado na parte superior da tela e é acompanhado por um menu de hambúrguer no canto superior esquerdo e um ícone de engrenagem no canto superior direito. Em outras palavras, você não precisará passar por menus complicados e navegações desafiadoras para acessar tudo o que precisa para que o DotVPN funcione perfeitamente.

Interface DotVPN

Desempenho e Confiabilidade

Quando se trata de serviços VPN gratuitos, os testes de velocidade sempre produzem resultados abaixo do esperado. A conexão ao serviço foi bem rápida e sem dificuldades durante nossos testes em navegadores e dispositivos móveis. O teste de velocidade, por outro lado, nos deixou bastante decepcionados com o DotVPN. Em média, nossas velocidades de download estavam em cerca de 20% da taxa normal e nosso upload era basicamente inexistente. Vimos picos ocasionais na velocidade de download, mas eles não duraram muito. Lembre-se de que as velocidades são melhores com o plano pago.

Não encontramos nenhum problema de DNS, mas vimos um vazamento do WebRTC que revelou nossa identidade. Também tivemos desconexões e interrupções frequentes no plug-in do navegador, mas não tivemos problemas com o aplicativo para dispositivos móveis..

Em suma, o DotVPN nos proporcionou um desempenho bastante decepcionante no que diz respeito à velocidade geral de download / upload e à proteção de nossa verdadeira identidade online. Além disso, a experiência foi bastante instável devido a desconexões frequentes.

Multi plataforma

O DotVPN suporta algumas das plataformas mais populares atualmente. Você pode instalá-lo em dispositivos com iOS (8.0 e superior) e Android (4.2 e superior) e usá-lo no Chrome (versão 22 ou mais recente), Firefox e Opera. Como você pode ver, o serviço atualmente não suporta Windows e OSX. A empresa planeja implementar versões para essas plataformas no futuro, portanto, teremos que esperar e ver o que acontece. Atualmente, o DotVPN suporta até 5 conexões simultâneas em diferentes dispositivos (somente usuários premium).

DotVPN Multi Platform

Recursos

Atualmente, o DotVPN possui 700 servidores espalhados por 12 países diferentes. Ele também fornece aos usuários largura de banda ilimitada e alternância de servidores e conecta automaticamente ao servidor menos ocupado no local virtual selecionado.

Como já mencionamos na seção anterior de nossa revisão do DotVPN, o provedor de VPN permite até 5 conexões simultâneas com usuários premium. Os aplicativos e as extensões de servidor permitem bloquear rastreadores, anúncios e análises em seus computadores e dispositivos móveis e economizar até 30% do tráfego de dados com compactação integrada.

A empresa possui servidores DNS proprietários, que adicionam uma camada de proteção à prova de balas contra qualquer possibilidade de vazamento de DNS. Além disso, o DotVPN promete nunca direcionar outros usuários através de seus dispositivos.

O DotVPN também permite acessar todos os sites e serviços com restrições geográficas e ignorar a otimização do ISP. Todo o software DotVPN é muito direto e fácil de usar, portanto você não deve ter problemas para configurar e utilizar sua VPN em todo o seu potencial, mesmo se estiver começando com VPNs e serviços de segurança online.

Segurança e privacidade

Durante nossa pesquisa inicial para esta revisão do DotVPN, identificamos a Smart Security Ltd. como sua empresa controladora. A empresa parece estar registrada em Hong Kong, mas essas são todas as informações que conseguimos encontrar. Não sabemos mais nada sobre essa empresa, pois não encontramos informações de contato ou localizamos seu site oficial. Para um leigo, isso pode parecer um pequeno problema, mas não ter nenhuma informação sobre a empresa controladora de nenhum serviço VPN definitivamente levanta algumas preocupações de segurança.

O DotVPN usa conexão proxy SSL com chaves de 4096 bits para suas extensões de navegador, protocolo OpenVPN para conexões Android e de desktop e IPSec para iOS.

Segurança e Privacidade DotVPN

Hong Kong não possui leis de retenção de dados, o que é uma excelente notícia para todos os usuários da VPN. Isso significa que o DotVPN não tem uma obrigação legal de salvar ou registrar seus dados. Dito isto, a empresa mantém alguns detalhes e registros de conexão. Isso não deve ser um grande problema, especialmente para usuários interessados ​​apenas em usar o DotVPN para acessar sites com restrição geográfica..

Resumindo, se você valoriza sua privacidade e segurança acima de tudo, o DotVPN não é uma solução perfeita para você. Você deve visualizar este serviço principalmente como uma ferramenta para desbloquear conteúdo online restrito e não para proteção de dados.

Apoio, suporte

A equipe de suporte do DotVPN só pode ser contatada através de um sistema de ticket. A ausência de suporte por telefone ou bate-papo ao vivo parece pouco impressionante, especialmente se você optar pela assinatura premium. Nossa resposta chegou em cerca de uma hora, o que não é o ideal se você precisar de ajuda urgente. Além disso, o nível de inglês em nossa mensagem recebida era bastante ruim, considerando o nome em inglês do membro da equipe de suporte. Isso apenas aumenta nossas suspeitas sobre o nível geral de segurança fornecido pelo DotVPN.

O DotVPN também não tem presença em plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter. Isso torna impossível entrar em contato com a empresa rapidamente se você precisar de algumas informações o mais rápido possível. O site oficial possui uma pequena seção de perguntas frequentes, que inclui algumas respostas para perguntas genéricas sobre VPN.

Opções de preços

1 mês3 meses6 meses1 ano2 anos

1 mês $ 4,993 meses / 6 meses / 1 ano $ 2,992 anos $

Você pode usar o software DotVPN absolutamente grátis , mas você é basicamente forçado a pagar por sua assinatura devido a fortes limitações que tornam esse plano uma VPN apenas em nome. Com o plano DotVPN gratuito, você obtém apenas proteção por firewall na nuvem e uso ilimitado de dados.

O plano Premium é cobrado US $ 2,99 por mês, se você se inscrever por um ano inteiro e US $ 4,99 se você decidir pagar mensalmente. Esse plano fornece acesso a uma rede mais rápida, uso ilimitado de dados, vídeo & streaming de áudio, criptografia de 4096 bits e downloads de P2P.

Se você não estiver satisfeito com o serviço, terá direito a um reembolso total dentro de 30 dias a partir da data do seu pedido. No entanto, você só receberá um reembolso total se não exceder 10 GB de largura de banda e 100 conexões.

Preços DotVPN

DotVPN Pros & Contras

À medida que concluímos esta revisão do DotVPN, aqui está uma rápida visão geral dos recursos que nos impressionaram e dos aspectos do serviço que poderiam usar alguma melhoria.

Prós

  • Serviço gratuito 
  • Excelente serviço de proxy 
  • Até 5 conexões simultâneas 
  • Nenhum vazamento de DNS 
  • Muitos servidores 
  • Baixo custo 

Contras

  • Segurança & preocupações de registro 
  • Serviço gratuito altamente limitado 
  • Sem comutação 

Brayan Jackson Administrator
Candidate of Science in Informatics. VPN Configuration Wizard. Has been using the VPN for 5 years. Works as a specialist in a company setting up the Internet.
follow me

Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

− 4 = 2

map